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Promoção Comercial e Publicidade de Medicamentos

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Objetivo do Curso

A regulamentação de publicidade e propaganda de medicamentos no Brasil tem como objetivo zelar pela saúde e segurança da população, inibindo a prática de propagandas inadequadas, duvidosas ou até mesmo enganosas ao consumidor.

Dentre as diversas atividades do dia a dia do setor regulatório está a revisão de material publicitário e exige conhecimento de legislações específicas.

O departamento de marketing das empresas é bastante criativo, portanto é necessário o trabalho em equipe para elaborar um material publicitário sobre medicamentos corretamente.

A área regulatória, se bem treinada, possui capacidade técnica para revisar esse material publicitário e contribuir para o sucesso promocional do produto da empresa.

Neste curso sobre Promoção Comercial e Publicidade de Medicamentos você irá conhecer e entender a norma sanitária RDC 96/2008 que regulamenta a publicidade de medicamentos no país e suas legislações acessórias.

Esse curso é direcionado aos profissionais de assuntos regulatórios de indústrias farmacêuticas, propagandistas de medicamentos, profissionais do departamento de marketing e publicidade das indústrias farmacêuticas, dentre outros profissionais que realizem atividades que tenham interface com a publicidade e propaganda de medicamentos.

Junte-se à nós neste curso e adquira mais esta habilidade para agregar no seu conhecimento profissional e destacar-se no mercado de trabalho.

Conteúdo Programático

MÓDULO 1 – Apresentação do Ministrante e Conteúdo Programático

Neste módulo conheça nosso ministrante convidado, Prof. Henrique Mansano, especialista em Assuntos Regulatórios, servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária há 7 anos, professor e palestrante de Assuntos Regulatórios e Vigilância Sanitária e veja também o conteúdo programático que foi preparado para você aprender ao longo dos 7 módulos.

MÓDULO 2 - Introdução à Fundamentação Legal de Propaganda e Publicidade de Medicamentos

Neste módulo conheça as principais normas que regem a promoção comercial e propaganda de medicamentos no Brasil para iniciar seu raciocínio sobre o tema e desenvolver senso crítico ao longo do curso.

MÓDULO 3 - Tipos de Propagandas e as Leis e Decretos Regulamentadores

Neste módulo conheça os tipos propaganda existentes e quais estão sob regulamentação da RDC 96/2008.

Entenda os detalhes das legislações que regulam a promoção comercial e publicidade de medicamentos no Brasil, e os pontos importantes sobre as normas acessórias vigentes que regulamentam este tema.

MÓDULO 4 – Estrutura Organizacional da ANVISA Aplicada à Fiscalização de Medicamentos

Neste módulo entenda a estrutura organizacional da ANVISA aplicada à fiscalização de publicidade e propaganda de medicamentos, o fluxo administrativo interno para essa atividade, e ainda as formas de penalidades podem ser aplicadas no caso de infração às normas previstas por esta Agência.

MÓDULO 5 – Desvendando a RDC 96/2008 e as Legislações Acessórias

Neste módulo entenda o escopo da norma, conceitos importantes e os principais artigos da RDC 96/2008 com detalhes e comentários pertinentes do nosso ministrante Prof. Henrique Mansano.

Conheça as legislações acessórias, como a RDC 60/2009 sobre amostra grátis e a IN 05/2009 sobre brindes institucionais, que estão envolvidas no tema e são fundamentais para o completo conhecimento sobre o assunto.

MÓDULO 6 – Perguntas e Respostas RDC 96/2008

Neste módulo nosso ministrante Prof. Henrique Mansano destaca as principais perguntas do documento (Perguntas e Respostas) esclarecendo os principais pontos da norma.

MÓDULO 7 – Relação entre o Departamento Jurídico da Indústria Farmacêutica e a Área Regulatória para a Avaliação do Material de Propaganda

Neste módulo compreenda a importância que o departamento de marketing tem junto à área regulatória e jurídica para a criação de material publicitário de qualidade.

É fundamental o entendimento de todas estas normas apresentadas neste curso para que a Empresa consiga alcançar o objetivo de promover seu produto de forma segura para a população e dentro das normas brasileiras.

Clock

Carga horária

5 horas e 30 minutos

Clock

Certificado

Emitido automaticamente ao final do curso

Clock

Disponibilidade

30 dias para acessar quantas vezes quiser

Clock

Material de Apoio

Apostila e legislações para download

Clock

Fale com o ministrante

Tire suas dúvidas sobre o tema do curso

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Como acessar o curso?

É fácil e rápido

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Carga horária

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Disponibilidade

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Sobre o Ministrante do Curso

Henrique Mansano Rosa Oliveira

Ministrante do Curso:

Henrique Mansano

Professor e Palestrante de Assuntos Regulatórios e Vigilância Sanitária. Possui graduação em Farmácia pela Universidade Estadual de Goiás (2010). Especialista em Assuntos Regulatórios, com ênfase no registro de medicamentos e cosméticos, pela Faculdade Oswaldo Cruz. Especialista em Gestão da Assistência Farmacêutica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Vigilância Sanitária pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Há 7 anos é servidor de carreira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), tem experiência em registro e pós-registro de medicamento. Ministra módulos em Especializações em Vigilância Sanitária, Farmácia Hospitalar, bem como em  MBA de Gestão Industrial Farmacêutica. Professor em Brasília de cursos preparatórios para o concurso da Anvisa. Instrutor de Cursos na Anvisa. Foi Diretor-geral da Associação Nacional dos Servidores da Anvisa (UNIVISA) e é ex-Diretor de Comunicação da Associação Nacional dos Servidores da Anvisa (UNIVISA).

Depoimentos de quem participou do
Curso Promoção Comercial e Publicidade de Medicamentos

Relatos de como o curso Promoção Comercial e Publicidade de Medicamentos impactou em nossos alunos

Eu terminei agora o de Propaganda e Publicidade de Medicamentos e amei, muito bom! Parabéns pelo curso.

Cinthia B.

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